Como D.Wanda lidou com as suas dores de ARTROSE...

Dona Wanda não conseguia mais subir as escadas na sua casa nem passear seu cão na rua, até que seguindo o conselho de sua nutricionista ela resolveu esse problema das suas dores da sua artrose e até ficou com a sua pele mais resplandecente… e mais força… Você conhece alguém que gostaria de a ver sem sofrer desta doença, Veja Aqui Como Você a Pode Ajudar.

Artrose é uma doença na qual ocorre uma degeneração e frouxidão da articulação, o que causa sintomas como inchaço, dor e rigidez nas juntas e dificuldade para realizar movimentos.

Esta é uma doença degenerativa cronica, que não tem cura mas que pode ser tratada através do uso de medicação ou  suplementos que vão ajudar a aliviam a dor  e através da realização de exercícios diários de estimulação e fisioterapia que acabam controlando e retardando o desenvolvimento da doença.

Quais as articulações mais afetadas?

A Artrose é uma doença que pode surgir em qualquer articulação, contudo ela é mais comum em certas articulações que incluem:

  • Articulações que sustentam o peso do corpo, como as do quadril e do joelho, provocando dor e dificuldade em caminhar.
  • Articulações da coluna, na região do pescoço ou no final da coluna, causando dor no pescoço e nas costas e dificuldade de movimentação.
  • Articulações das mãos, nas juntas dos dedos e especialmente no polegar, causando sintomas de dor, inchaço, deformações nos dedos, dificuldade para pegar pequenos objetos como canetas ou lápis e falta de força.
  • Articulação do ombro, provocando sintomas de dor no ombro que irradia para o pescoço e dificuldade de movimentação do braço.

Principais Sintomas

Os principais sintomas da artrose incluem:

  • Dor na articulação afetada.
  • Dificuldade na realização de movimentos.
  • Inchaço e rigidez na articulação.
  • Além disso, com o progredir da doença começam a surgir alguma deformações na região das articulações afetadas.
  • Como é feito o Diagnóstico

O diagnóstico da artrose realizado pelo ortopedista ou reumatologista através análise e observação de sintomas de dor, inchaço, rigidez e dificuldade em movimentar a articulação.

A partir destes sintomas, o médico pode suspeitar de artrose, pedindo então a realização de um exame de raio-X ou de uma ressonância magnética para confirmar o diagnóstico.

Causas do surgimento da Artrose

A artrose pode ter diversas causas, as quais podem incluem:

  • Desgaste natural das articulações causado pelo envelhecimento natural.
  • Trabalhos exigentes que sobrecarreguem algumas articulações como acontece com as empregadas domésticas, cabeleireiras ou pintores por exemplo.
  • Esportes que sobrecarreguem repetitivamente certas articulações ou que exijam constantes movimentos de torção como futebol, basebol ou futebol.
  • Fraqueza na parte superior das pernas.
  • Atividades nas quais é necessário agachar ou ajoelhar repetitivamente levantando objetos pesados.
  • Excesso de peso, que provoca um maior desgaste especialmente nas articulações das pernas ou da coluna.
    Traumatismos como fraturas, torções ou pancadas que afetem a articulação.
  • Além disso, também importante tem em consideração o histórico familiar de artrose uma vez que esta doença tem uma certa origem genética, não esquecendo também que este problema embora seja comum em todas as idades, ele surge mais facilmente após os 50 anos de idade devido ao envelhecimento natural do corpo.

Artrose é uma doença possível de ser tratada.

Esta é uma doença degenerativa cronica, que não tem cura mas que pode ser tratada através do uso de medicação ou  suplementos que aliviam a dor  VEJA AQUI O SUPLEMENTO MAIS INDICADO PARA ARTROSE.

 

Como é o Tratamento

A artrose é um problema que não tem cura, mas pode atenuar muito os seus efeitos e o seu tratamento baseia-se na utilização de remédios anti-inflamatórios, analgésicos para reduzir a dor e inflamação das articulações e na realização de fisioterapia, exercícios ou hidroterapia, mas principalmente usar colágeno hidrolisado vai sentir logo e de imediato a diferença e um resultado positivo.

A fisioterapia e os exercícios devem ser realizados diariamente, para que mantenham a movimentação da articulação, fortaleçam e melhorem o seu movimento. Além disso, durante as sessões de fisioterapia poderão ser usados aparelhos eletroestimuladores e de ultrassom que estimulam a articulação, diminuem a inflamação, facilitam a cicatrização e controlam a dor.

Nos casos onde a artrose está relacionada com o excesso de peso, os pacientes devem também ser acompanhados por um nutricionista de modo a iniciar uma dieta para perda de peso.

Quando existe má postura, deve ser feita pelo fisioterapeuta uma reeducação postural global de forma a diminuir as compensações e dores geradas pela má postura.

Geralmente estes tratamentos são o suficiente para o controle da artrose, porém nos casos mais graves onde não existem melhoras e quando a dor permanece, pode ser indicada a colocação de uma prótese articular.

Como prevenir a Artrose

Entre vários conselhos atrás descritos,  uma  melhores formas de prevenir a artrose é o consumo de colágeno hidrolisado.